top of page
Buscar
  • Foto do escritorElis Carvalho

O Poder da Infografia nas Apresentações



Por que usar a infografia em seus slides? Com tantas informações que chegam até nós, o uso de imagens e ilustrações, aliada ao texto, é uma maneira de sintetizar um conteúdo de maneira lógica, tornando-o mais atraente e de fácil compreensão. E não é a toa! * Quase 50% do nosso cérebro é ligado a processos visuais e 70% de nossos receptores sensoriais são visuais. * Em menos de um décimo de segundo, somos capazes de compreender o sentido de uma cena visual. * O uso de cores pode aumentar a vontade de leitura em até 80%. * Conseguimos compreender uma orientação textual acompanhada de ilustrações até 323% melhor do uma orientação apenas textual. * Lembramos de apenas 10% do que escutamos e 20% do que lemos. Em compensação recordamos de 80% do que vemos e fazemos. Os números são surpreendentes, não acha? Por isso, infográficos tem sido amplamente usados e demonstrado ser um recurso extremamente eficaz para a comunicação. A infografia é muito bem vinda para criação de conteúdo e gráficos em nossas apresentações. Com certeza seu público vai lhe agradecer ;-) Veja um exemplo:

ANTES - gráfico tradicional criado no Excel.


DEPOIS - gráfico com elementos visuais - atrativo e eficaz.


Dedique-se a elaborar slides mais visuais. No início irá parecer desperdício de tempo, mas o resultado é impressionante e ainda você será percebido com muito mais profissionalismo.



Este post foi útil para você? Comente abaixo.


 



A SHOWON pode ajudar você a elevar o nível e a qualidade de suas apresentações.


Potencialize suas apresentações para alcançar experiências de sucesso.


Oferecemos suporte com Design e Treinamentos, demonstrando que uma apresentação impactante vai além de um PowerPoint bonito, proporcionando resultados significativos.


Entre em contato conosco, certamente conseguiremos nos entender.





112 visualizações
bottom of page